quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Ecuador

A ideia era ir a Tailandia em janeiro, época q tenho ferias, mas comoninguem se animou pensei em fazer outro roteiro e cheguei ao equador.Pus na busca passagem aerea e o rpeco estava bom e foi assim  decidido o destino. Li algo q o reveillon la tem uma queima de bonecos e me animei por isso, logo antecipei a ida pra fim de dezembro, passarei o natal e  o ano novo fora.



depois q comprei a passagem fui ver o q tinha pra fazer. ai lembrei de Galápagos e um post sobre a cidade de Baños. Galapagos foi mais recomendacao de minha irma, nao estou certo sobre esse trecho insular, mas sera la a virada, em pleno pacifico, e pensando ja dei uma desanimada, nao sei se la tem a queima de bonecos q eu quero ver...


imagino q vai ser uma pequena vila q nao vai ter muito q ver, mas o sossego nao é um prob pra mim. vi um video e percebi a aridez do local, eu nao sou muito fã de calor, mas vi alguns relatos q os biomas na ilha variam muito, com altas montanhas e vulcoes, afora as tartarugas gigantes e os trajetos entre as varias ilhas.


fiz a base em puerto ayora, alguns dizem q é melhor ir pulando de ilha em ilha, outros q é bom fazer o cruzeiro e outros falam q vale a pena ir de aviao... vou deixar pra descobrir la... o prob  é q eu ja reservei hoteis ate cuenca... a rota sera quito-galapagos-guayaquil-cuenca-alausi-banos-quito, num total de vinte dias...



de cuenca vou de terrestre (de bus), pego o trem do nariz em alausi e dou um jeito de chegar em baños com dias contados... mas vai dartd certo ao final tenho certeza...  vou levar uma mala,mas esse trecho terrestre uma mala grande naoajuda na movimentcao, de repente eu abandone ela por guayaquil ou cuenca,nao sei ainda, td vai depender do ritmo dos descartes


ja falei qlevo roupas velhas pra ir abandonando nocaminho, e pretendo levar uma mala arruinada q esta ocupando espaco aqui em casa... essa vai ser a ultima viagem dela...



o problema é q ja encaixei um voo pra belem no esmo dia em q pouso no rio, pq quero aproveitar os dias de ferias ate o fim, e poxa, mas 20 dias fora sem roupa e sem mala... se bem q o voo q comprei nao da direito a bagagem p belem... mas sobre belem falo depois


em quito, li varios relatos mas na verdade fora o centro historicoq nao vi nenhuma foto nada me atraiu particularmente... mas eu gosto de viajar assim com baixar expectativas pra nao me frustrar... vi tb um teleferiqo isso sim me interessa e pronto... sei apenas q o aeroporto é longe do hotel e q o taxi é caro, nai estudei mt sobre a cidade



sobre galapagos fiz um esquema em mapa, tds os lugares faco isso pq me ajuda q acriar um mapa mental do local... tenho uma memoria fotografica mt boa e a minha nocao espacial tb é otima, minha mae fala q nasci c um gps natural se eu fosse um supre heroi esse seria o super poder...


observe qa ilha de baltra é a do aeroporto (GPS) seu codigo rs, e ai temum onibus ate a vila de puerto ayora na ilha de st cruz, formando um arco antihorário a partir da direcao sul 6:30 h temos na sequencia ilha floreana, española, s cristobal, santigo, a gigantesca isabela e escondida atras desta ferdinanda.



li q é caro pra entrar tem tx de 50 dolares ( o país adotou como moeda) fora os turismos internos... mas as fotos q vi sao lindas, o prob é q eu enjoo em passeios de barco, mas tem sacrificios q precisamos fazer... vou tentar levar snorkel daqui pq o aluguem la n e barato...



na volto o voo é pra guayaquil, ela parece meio favelada, uma aprte lembra valparaiso (CHI), ma das minhas cidades preferidas de visitar, entao vou gostar, 3d dias la, dizem q é muito mas gosto de oportunizar os lugares. de la vou dar um jeito dechegar a cuenca - q parece ser lindissima...



vi relatos sobre o trem (nariz del diablo) q sai de alausi - como fica no roteiro em direcao a quito pretendo fazer e de la chegar em baños e andar no famosos balanco da casa del arbol e tomar uns banhos termais quentinhos - amo.


esse trecho continental vai ser estreito de tempo entao vou ter q apressar pois deixei mt tempo p galapagos, so o tempo dira se fiz uma boa opcao, o q posso ter certeza é q sempre td dacerto estou animado e as malas com dois meses de antecendencia ja estao 7\10 prontas



Nenhum comentário:

Postar um comentário